Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


01/03/2013 às 19h40 - Secretário apresenta programas do Ministério do Esporte em Fórum no Maranhão


Conhecer os programas de inclusão social do Ministério do Esporte. Esse foi um dos objetivos dos representantes de municípios maranhenses que se reuniram nesta sexta-feira (01.03), na cidade de Caxias, para participar do 1º Fórum Intermunicipal em Políticas Públicas de Esporte e Lazer – Governo e população partilhando poder de decisão, construindo resistências e apontando caminhos no esporte e lazer.

O Ministério do Esporte foi representado pelo secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Vicente Neto, que apresentou aos prefeitos, vereadores e secretários de diferentes regiões maranhenses iniciativas da pasta como os programas Segundo Tempo (PST) e Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), que podem ser ampliados no estado nordestino.

Além de apresentar seminários e palestras para os gestores do esporte no Maranhão, o fórum, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte de Caxias, também marcou a inauguração da pista de atletismo da cidade. Cerca de 80 representantes de regiões do estado participaram do encontro, que também contou com oficinas e cursos de arbitragem para técnicos de oito modalidades.

Seminário no RN
No último dia 22, o secretário Vicente Neto também participou do Fórum Estadual de Secretários e Gestores de Esporte e de Lazer, realizado na Câmara Municipal de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte. Na oportunidade, prefeitos e mais de 100 secretários e gestores da área assistiram à palestra “Políticas Públicas na Área do Esporte Educacional e da Inclusão”,  feita pelo representante do Ministério do Esporte.

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook