Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias


15/02/2013 às 19h54 - Idosos do Vida Saudável brincam carnaval no interior do Paraná


Animado pelas tradicionais marchinhas de carnaval como “Chiquita Bacana”, “Me dá um dinheiro aí” e “Cabeleira do Zezé”, o carnaval da terceira idade em Lapa, no Paraná, foi um sucesso. O evento contou com uma programação especial oferecida aos cerca de 200 idosos do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc-Vida Saudável). Os foliões levaram alegria para o salão social do Lar de Idosos São Vicente de Paulo, no centro da cidade, que ficou mais bonito com o colorido e o brilho das alegorias, máscaras, fantasias, confetes e serpentinas.

O Baile Carnavalesco do Vida Saudável foi prestigiado pela prefeita Leila Klenk e pela secretária de Inclusão e Assistência Social, Maria Aparecida Batista Bueno. A programação começou com o desfile de blocos carnavalescos das paraibanas, das índias, dos esportistas, das ginastas, das empreguetes, das alemãs e da nega maluca.

Na sequência, foram eleitos o folião e a foliã mais animados. O aposentado Benedito Alceu Gueber, 66 anos, foi coroado rei do carnaval. Já o título de rainha ficou com Maria de Jesus do Rosário, 88 anos. “Estou realizada e muito feliz com o reinado”, agradeceu Maria de Jesus, que não parou de dançar um só instante.




Outro concurso, o de fantasia mais bonita, também animou o carnaval. O título de campeão da categoria masculina ficou com Orlando Gonçalves, 63 anos, com a fantasia Charles Chaplin. No feminino, a vencedora foi Raimunda dos Santos, 70, com a fantasia de baiana. A disputa levou em conta os critérios de originalidade, criatividade, desenvoltura e animação.

Prorrogação
“Eventos como a comemoração do carnaval são muito importantes para promoção da saúde, do lazer e da qualidade de vida dos mais vividos”, destacou Roseli de Souza Porto, coordenadora do Pelc-Vida Saudável. O programa do Ministério do Esporte, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Lapa, conta com 852 beneficiados inscritos, entre os quais 250 são pessoas da terceira idade.

As atividades desenvolvidas incluem danças tradicionais, teatro, ginástica, esporte recreativo, caminhada, recreação e artesanato. “Nosso convênio foi prorrogado por mais seis meses, fato que para nós é uma excelente conquista”, revela Roseli.

Carla Belizária
Fotos: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook