Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

12/12/2012 às 12h00 - Governo do Rio de Janeiro lança edital para escolha de projetos olímpicos de Deodoro  

O Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro divulgou nesta quarta-feira (12.12) o edital para as empresas interessadas em participar da concorrência internacional da elaboração do Plano Geral Urbanístico e dos Projetos Básicos Executivos e de domínios comuns, visando à adequação do Complexo Esportivo de Deodoro, na zona oeste, para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Realizada pelo governo do Estado do Rio de Janeiro, a licitação será promovida no dia 04 de fevereiro de 2013, às 10h, no Palácio Guanabara, na capital fluminense.

Clique aqui para ter acesso ao edital e aos anexos no portal do governo do Rio de Janeiro


Os projetos no Complexo Esportivo de Deodoro serão custeados pelo Ministério do Esporte, por meio de um convênio assinado entre o governo federal e o governo do Estado. Conforme acordo de cooperação estabelecido em maio deste ano, a União vai financiar os empreendimentos e o governo do Estado vai se incumbir dos projetos e das obras.

Para os projetos, o Ministério do Esporte vai repassar R$ 39.330.608,96. Para as obras, cuja previsão de custo será apurada depois de finalizados os projetos, haverá novo convênio. Os projetos se referem às instalações já existentes, que requerem apenas adaptações aos requerimentos das Federações Internacionais e a construção de novos espaços.


Leia mais sobre os projetos olímpicos de Deodoro:


Ministério assina convênio com estado do Rio para projetos olímpicos de Deodoro


Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: