Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

11/12/2012 às 08h30 - Ministério assina convênio com estado do Rio para projetos olímpicos de Deodoro  

O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira (11.12) o convênio assinado pelo Ministério do Esporte com o governo do Estado do Rio de Janeiro para custear a elaboração dos projetos básico e executivo e o plano geral urbanístico das instalações olímpicas do Complexo Esportivo de Deodoro, na zona oeste do Rio. Conforme acordo de cooperação estabelecido em maio deste ano, o governo federal vai financiar os empreendimentos e o governo do Estado vai se incumbir dos projetos e das obras.

Para os projetos, o Ministério vai repassar R$ 39.330.608,96. Para as obras, cuja previsão de custo será apurada depois de finalizados os projetos, haverá novo convênio. Os projetos se referem às instalações já existentes, que requerem apenas adaptações aos requerimentos das Federações Internacionais e a construção de novos espaços.

As instalações existentes que precisam de ajustes são o Centro Nacional de Tiro Esportivo Tenente Guilherme Paraense, o Centro Nacional de Hipismo General Eloy Menezes, o Centro de Pentatlo Moderno Coronel Eric Tinoco Marques e o Centro de Hóquei sobre Grama Sargento João Carlos de Oliveira. Já as construções necessárias são a arena de esgrima, dentro do atual complexo esportivo, e o Parque Radical, composto pelas estruturas de ciclismo bmx, mountain bike e de canoagem slalom. O parque ficará em área contígua ao atual complexo de Deodoro.

Também estão incluídas no projeto as estruturas esportivas temporárias para as disputas do evento combinado (tiro esportivo com a corrida) do pentatlo moderno, uma exigência da Federação Internacional da modalidade.

As licitações dos projetos com os respectivos cronogramas estão a cargo do governo do Rio de Janeiro.

Confira as instalações olímpicas do Complexo Esportivo de Deodoro:




Sueli Scutti
Foto: Ismar Ingber/CO-Rio
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook 

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: