Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

10/12/2012 às 08h00 - Clínica de ciclismo de pista finaliza avaliações em busca de novos talentos  

Os atletas do ciclismo de pista mostraram todo o empenho durante a clínica avaliativa promovida pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), encerrada no último sábado (08.12). Com a missão de garimpar novos talentos, o evento selecionou novos atletas para integrar a seleção brasileira. “Todos os atletas estão de parabéns. Agora, teremos que levar os resultados para a União Ciclística Internacional (UCI) e fazer um estudo específico, detalhando todas as características dos atletas avaliados”, explicou o técnico espanhol Alejandro Gonzaléz-Tablas, representante da UCI e responsável pelas avaliações.

Em função da grande quantidade de inscritos, os atletas foram divididos em grupos, seguindo o protocolo estabelecido pelos técnicos do Centro de excelência da UCI. Durante os testes executados, todos os atletas praticaram simulações de competições, além de fazerem testes físicos e específicos.

Para a ciclista Wellyda Rodriguês, atual campeã das Olimpíadas Escolares e integrante do Centro de Excelência de Americana, a oportunidade foi única, e todos os atletas tentaram dar o seu melhor para se destacar e, quem sabe, fazer parte da equipe brasileira nos próximos jogos olímpicos.

“É importante termos oportunidades como essa. Todos estavam muito empolgados com o evento. Os testes exigiram muito de todas as nossas habilidades. Foi bem cansativo, mas estou confiante e espero poder ter conquistado bons resultados. A CBC, UCI e FPC estão de parabéns, eventos como esse só ajuda o ciclismo a crescer e nos deixam ainda mais motivados”, disse Wellyda.

A segunda parte da clínica é voltada para os atletas do bicicross. As atividades encerarão nesta segunda-feira (10.12), na Pista de Bicicross de Americana, São Paulo.


Fonte: CBC
Foto:divulgação/CBC

Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: