Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

07/12/2012 às 11h30 - Clínica avaliativa seleciona ciclistas para equipes principais de pista e bicicross  

Fazer parte da seleção de ciclismo de pista e de bicicross é o sonho de muitos atletas nacionais, principalmente para aqueles que têm como foco disputar os Jogos Olímpicos de 2016. Para garimpar novos talentos da modalidade, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) promove a clínica avaliativa, de sexta-feira (07.12) à segunda-feira (10), em São Paulo.

O treinamento será realizado por cerca de 150 ciclistas, que mostrarão suas habilidades no velódromo de Americana. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a União Ciclística Internacional (UCI) e a Federação Paulista de Ciclismo (FPC). A confederação observará o desempenho dos atletas para formar a base da equipe principal para o ciclo olímpico de 2016.

O ciclismo de pista será a primeira disciplina avaliada, sexta e sábado. As avaliações dos pilotos de bicicross serão feitas no domingo e na segunda-feira, a partir das 9h, na pista oficial de Bicicross de Americana (SP).

Entre as mulheres, estão confirmadas as presenças da Gabriela Yumi, campeã Pan-Americana na prova de Keirin (pista), e Bianca Quinalha, atual campeã Latino-Americana e Pan-Americana de bicicross. No masculino, um dos destaques é Flávio Cipriano na pista, e Allan Victor, 13º colocado no ranking mundial júnior, no bicicross.

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: