Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

06/12/2012 às 11h10 - Complexo de Deodoro recebe etapa da Liga Mundial de hóquei sobre grama  

Pela primeira vez o Brasil receberá uma competição organizada pela Federação Internacional de Hóquei (FIH), a Liga Mundial da modalidade. O palco será o Complexo Esportivo de Deodoro, considerado a casa do hóquei sobre grama no país. Entre os dias 27 de fevereiro e 10 de março, a instalação esportiva acolherá oito países que disputarão a 2ª etapa da liga, competição que estreia no circuito promovido pela FIH.  

“Organizar uma etapa da competição é um desafio e também uma grande oportunidade. Acreditamos que esse torneio será o primeiro de muitos que serão realizados no Brasil até os Jogos Olímpicos. Acreditamos que é importante deixar uma imagem positiva sobre nossa capacidade organizacional”, ressalta o gerente-geral da Confederação Brasileira de Hóquei sobre Grama (CBHG), Eduardo dos Santos.

Apesar de ser um dos esportes mais antigos do cronograma olímpico, o hóquei sobre grama é novo no Brasil. Em 2012, a seleção brasileira masculina encarou o maior desafio da história da modalidade no país. A equipe teve a oportunidade de disputar o pré-olímpico mundial no Japão, a convite da FIH. No evento, atletas nacionais enfrentaram algumas das principais equipes do mundo.

A Liga Mundial de Hóquei tem entre os objetivos fomentar a prática do hóquei sobre grama, dar oportunidades para novos talentos e envolver o público com o esporte.

No feminino, as partidas serão disputadas pelas seleções do Brasil, Estados Unidos, Trinidad e Tobago, Chile, Uruguai e Escócia. No masculino, será a vez das equipes da África do Sul, Brasil, Argentina, Estados Unidos, Chile e Trinidad e Tobago. Os dois primeiros colocados na prova fluminense estarão classificados para a próxima etapa da competição.  

Eduardo dos Santos acrescenta que outro legado da competição será a presença das equipes brasileiras. “Para as seleções nacionais é uma oportunidade maravilhosa de competir com as principais potências do esporte e conseguir somar pontos no ranking mundial.”

Complexo de Deodoro
Erguido pelo Ministério do Esporte, o Complexo de Deodoro é o espaço mais utilizado pelos jogadores do hóquei sobre grama no Brasil. A instalação foi o primeiro campo oficial da modalidade no país, construído em 2007 para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.


Breno Barros
Foto: divulgação
Ascom – Ministério do Esporte  

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: