Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

22/11/2012 às 09h50 - Ministro participa nesta sexta de encontro com governo britânico sobre transição olímpica  

A Autoridade Pública Olímpica (APO) realiza nesta sexta-feira (23.11) e no sábado (24.11), no Rio de Janeiro, o evento "Transição Olímpica Governamental", em parceria com o governo britânico, no âmbito do Programa Governamental de Observadores 2012. Estarão presentes os ministros britânicos adjuntos para Esporte e Turismo, Hugh Robertson, e para Segurança, James Brokenshire, além do chefe executivo do Comitê Organizador de Londres-2012, Paul Deighton. O ministro do Esporte do Brasil, Aldo Rebelo, participa da abertura do evento.

O presidente da Autoridade Pública Olímpica, Marcio Fortes, explica que o objetivo do encontro é discutir a experiência de Londres 2012 sobre os temas governança, segurança, transporte e construção e infraestrutura, visando os Jogos de 2016. “Vamos interagir em vários pontos. Experiências de Londres relacionadas às áreas de transporte e segurança, por exemplo, são muito relevantes em vista ao nosso planejamento já em curso no Brasil".

Os participantes terão oportunidade de discutir em mesas temáticas durante dois dias detalhadamente aspectos observados nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Londres que merecem atenção na preparação dos Jogos, sempre relacionados a serviços e infraestrutura. No dia sábado (24), além do presidente da APO, Marcio Fortes e dos ministros britânicos adjuntos para Esporte e Turismo, Hugh Robertson, e para Segurança, James Brokenshire, participarão do encontro o chefe executivo da Olympic Delivery (ODA), Denis Hone, do diretor de Transportes nos Jogos (Transport for London - TFL), Mark Evans, o diretor do Escritório de Segurança e Antiterrorismo, Charles Fair, e a diretora de Estratégia, Government Olympic Executive (GOE), Nicola Roche.
 
APO
A Autoridade Pública Olímpica é um consórcio público interfederativo formado pelo governo federal, do Estado e Prefeitura do Rio de Janeiro. A criação da APO é uma das garantias oferecidas pelo Brasil ao Comitê Olímpico Internacional (COI), durante a candidatura da cidade do Rio para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. O objetivo, entre outros, é a coordenação de ações governamentais para o planejamento e a entrega das obras e dos serviços necessários à realização dos jogos. O consórcio é o integrador dos esforços dos três governos para garantir a realização dos dois eventos.
 
Serviço:
Transição Olímpica Governamental
Dias: 23 e 24 de novembro
Horário: 8h30
Local: Avenida Aquarela do Brasil – 75 – São Conrado – Rio de Janeiro

Fonte: APO
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: