Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

20/11/2012 às 20h29 - Encontro no Rio reúne membros do COI e organizadores dos Jogos Olímpicos de 2016  

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participou na tarde desta terça-feira (20.11), no Rio de Janeiro, de reunião com representantes de todas as esferas envolvidas na organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O encontro, seguido de almoço, foi realizado no Palácio da Cidade, no bairro de Botafogo.

Durante a reunião, o ministro Aldo Rebelo, o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes, o presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Marcio Fortes, a vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) e presidente da Comissão de Coordenação do COI para o Rio 2016, Nawal El Moutawakel, e o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, fizeram um balanço da preparação para as Olimpíadas.

“Há um ambiente de integração e cooperação entre todos os envolvidos na organização”, afirmou Aldo Rebelo, que comunicou oficialmente à representante do COI a criação do Comitê Gestor dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos , anunciada em setembro durante o lançamento do plano Brasil Medalhas 2016. O grupo, que funcionará de forma semelhante ao Comitê Gestor da Copa (CGCOPA), reúne os órgãos do governo federal envolvidos no planejamento das Olimpíadas, sob coordenação do Ministério do Esporte.



Também participaram do encontro no Palácio da Cidade o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, o secretário da Casa Civil do Estado do Rio, Regis Fichtner, os diretores do COI Gilbert Felli e Christophe Dubi, e os diretores do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Sidney Levy e Leonardo Gryner.

Fotos: Beth Santos/PCRJ
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: