Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

16/11/2012 às 16h40 - Rio de Janeiro recebe Debriefing Oficial COI dos Jogos de Londres  

O Debriefing Oficial COI dos Jogos Londres 2012 será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 17 e 21 de novembro. O evento é parte fundamental do programa de transferência de conhecimento do Comitê Olímpico Internacional (COI) e contará com a participação de integrantes dos Comitês Organizadores de Sochi 2014, Rio 2016™ e PyeongChang 2018, assim como representantes das cidades candidatas de 2020 e outros envolvidos com os Jogos, que irão aprender com a experiência dos integrantes do Comitê Organizador dos Jogos de Londres 2012.

O programa de transferência de conhecimento do COI (OGKM, na sigla em inglês) foi criado durante a preparação para os Jogos Sydney 2000 e, desde então, evoluiu para uma plataforma integrada de serviços e documentos, que auxiliam organizadores em seus preparativos para os Jogos, permite avaliar seus progressos e sucessos e os ajudam a definir o futuro dos Jogos. O debriefing oficial COI acontece sempre ao final de cada edição de Jogos Olímpicos e é uma parte integral dessa abrangente estrutura de transferência de conhecimento. O debriefing de Londres 2012 será a sétima edição do evento.

O encontro consistirá em uma combinação de discussões em plenário e encontros paralelos, que abordarão os elementos de planejamento, operacionais e técnicos, da organização dos Jogos Olímpicos, como esporte, acomodações, transporte, cultura, educação e logística. Também haverá sessões do debriefing que abordarão a experiência dos participantes dos Jogos, como atletas, espectadores, força de trabalho e mídia. Um debriefing específico de tecnologia vem acontecendo desde quarta-feira (14.11), e termina nesta sexta-feira (16). Também haverá um debriefing específico sobre os Jogos Paralímpicos na quarta-feira (21) e na quinta-feira (22).

Estarão presentes no evento principal a vice-presidente do COI e presidente da Comissão de Coordenação do COI para o Rio 2016™, Nawal El Moutawakel; o presidente da Comissão de Coordenação do COI para Londres 2012, Denis Oswald; o diretor-executivo de Jogos Olímpicos do COI, Gilbert Felli; o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Londres 2012 (LOCOG, na sigla em inglês), Sebastian Coe; o executivo - chefe do LOCOG, Paul Deighton.

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, enfatiza que esta será uma excelente oportunidade de aprendizado. “Durante este período teremos a oportunidade de aprender com a experiência dos nossos parceiros de Londres para aperfeiçoar o nosso trabalho e entregar os melhores Jogos em 2016”, explica.

Fonte: Rio 2016

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: