Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

13/11/2012 às 18h16 - Ricardo Winicki comemora permanência da classe RS:X nos Jogos Olímpicos Rio 2016  

A Federação Internacional de Vela (ISAF) anunciou a permanência da classe RS:X dentro do calendário de provas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. A decisão do conselho da entidade foi aprovada em assembleia realizada no fim de semana em Dun Laoghaire, na Irlanda. A escolha deixa o kiteboarding fora das Olimpíadas.  

A decisão foi comemorada por Ricardo Winicki - conhecido como Bimba -, que representou o Brasil nas quatro últimas edições dos Jogos. “Eu fui convidado pela classe de windsurf para acompanhar de perto a reunião na Irlanda. Não tivemos uma participação oficial na reunião, mas deu para mostrar os nossos argumentos aos conselheiros, apresentando o nosso ponto de vista, e defender a classe”, disse o atleta, que faz parte do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.  

Com a confirmação da RS:X nos Jogos, Bimba começará a preparação para encarar os ventos olímpicos no Rio de Janeiro. “Fiquei muito feliz com o resultado, pois é um esporte que pratico desde os 11 anos de idade e é a minha profissão. Quando cheguei eu pensava que não tinha mais jeito de reverter a situação. Ao final, com a permanência da classe, senti que a minha missão foi bem feita”, revelou.

A classe RS:X foi mantida nos Jogos Olímpicos pela ISAF por 59 votos a favor, dos 133 votos possíveis. Trinta e dois conselheiros foram contra e 22 se abstiveram.

Breno Barros
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: