Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

09/10/2012 às 12h30 - Atletas da ginástica masculina iniciam treinamento de olho nos Jogos do Rio 2016  

Para alcançar a meta estipulada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), de ficar entre os dez  melhores no quadro geral de medalha nos Jogos Rio 2016, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) já começa a colocar o projeto em prática, com a realização de um estágio de treinos a partir desta terça-feira (9.10), no Centro de Treinamento de Ginástica, que fica na área central do Velódromo do Rio de Janeiro.

O estágio reúne atletas jovens e experientes da seleção brasileira de ginástica artística masculina, que começam a formar o grupo para o próximo ciclo olímpico. Entre os participantes há 11 beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, como o campeão olímpico Arthur Zanetti, Sérgio Sasaki, Arthur Mariano, Péricles Silva, Francisco Barreto, Caio Costa, Caio Campos, Felipe Arakawa, Ângelo Assumpção, Renato Oliveira e Leonardo Sousa, além de Lucas Bitencourt, Henrique Flores, Hudson Miguel, Glauco Garrido, André Felipe e Daniel Silva.

Os ginastas participarão dos treinamentos intensivos durante 12 dias, e também dos trabalhos específicos em cada aparelho. Fazem parte ainda da rotina dos atletas exercícios de preparação física, força, flexibilidade e prevenção de lesões. Eles também farão a preparação de novos movimentos e testes de novos elementos em suas séries. Os treinos acontecerão diariamente, nos períodos da manhã e tarde, até o dia 20.

Visita
A equipe brasileira receberá a visita de seis atletas da seleção alemã de ginástica artística, que irão conhecer e ter o primeiro contato com a sede dos Jogos Olímpicos 2016. A seleção fica no Rio de Janeiro até a próxima quinta-feira (11.10). Segundo a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Rezende, o time vai conhecer o Rio e fazer treinamentos no Velódromo com os ginastas brasileiros.

 
Cleide Passos, com informações da CBG
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook


 

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: