Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

18/09/2012 às 11h54 - São Paulo recebe no fim de semana o Sul-Americano Sub-23 de atletismo  

Os principais competidores do atletismo na América do Sul encontram-se no próximo fim de semana (22 e 23.09), no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo, para disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-23. Participam da competição mais de 230 atletas de 13 países. O Brasil tem a maior delegação, com 75 representantes (39 no masculino e 36 no feminino).

A equipe brasileira reúne várias promessas para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e é uma das favoritas ao título do campeonato. Entre os destaques, estão os atletas do arremesso de peso Geisa Arcanjo – que competiu nos Jogos de Londres – e Darlan Romani. No lançamento de disco, os olhares estão voltados para Andressa de Oliveira e Felipe Lorenzon. Entre os velocistas, as chances de subir ao pódio estão principalmente com Aldemir Gomes e Vanusa dos Santos, que venceram a prova dos 100m e dos 200m na etapa anterior da competição, realizada em  Maringá (PR). Também marcam presença os atletas olímpicos Caio Bonfim, na marcha atlética, e Jonathan Henrique Silva, no salto triplo.

Entre os destaques estrangeiros, está a colombiana Jennifer Padilla, de 22 anos, que ganhou três medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no ano passado – ouro nos 400m e bronze nos revezamentos 4x100m e 4x400m.

Outro nome importante é o argentino Braiam Toledo, do lançamento de dardo. O atleta foi bronze em Guadalajara, ouro no Ibero-Americano 2012 e bronze no Mundial de Juvenis de Barcelona, em julho deste ano.

Participam do Campeonato Sul-Americano Sub-23 delegações de Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e a equipe de Costa Rica, que competirá como convidada da organização. Apenas o Suriname não terá representantes.

Paula Braga
Foto: Wagner Carmo/CBAt
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: