Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

13/09/2012 às 19h22 - Dilma Rousseff destaca esforço para posicionar o país como potência olímpica  

A presidenta da República, Dilma Rousseff, afirmou, durante o lançamento do plano Brasil Medalhas 2016, nesta quinta-feira (13.09), em Brasília, que o governo federal aposta em um conjunto integrado de medidas para preparar os atletas brasileiros que vão encarar o desafio de disputar os Jogos de 2016 em casa. “O plano Brasil Medalhas vai aprimorar o que nós consideramos essencial. Primeiro, o apoio ao atleta. Diretamente ao atleta. E isso é permitido por meio do Bolsa-Pódio e do Bolsa-Técnico, mas também dando um suporte em infraestrutura, tecnologia e respaldos, por meio de centros de treinamentos”, disse.

O plano Brasil Medalhas 2016 é o maior investimento no esporte de alto rendimento da história do país. Na cerimônia, que contou com a presença dos ministros do Esporte, Aldo Rebelo, e da Casa Civil, Gleisi Helena Hoffmann, do presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Márcio Fortes, dos presidentes dos comitês Olímpico, Carlos Arthur Nuzman, e Paralímpico, Andrew Parsons, as maiores estrelas foram os grandes beneficiados diretamente pelo plano: os atletas olímpicos e paraolímpicos que defenderam a bandeira nacional durante os Jogos de Londres 2012. Também marcaram presença na solenidade vários presidentes de confederações esportivas.

O ministro Aldo Rebelo ressaltou que o esforço que o governo tem partilhado, nos últimos anos, com os comitês e as confederações precisou ser intensificado para compatibilizar o país no quadro de medalhas com o patamar de país-anfitrião dos Jogos.

“O governo preparou o que nós denominamos o plano Brasil Medalhas 2016, que  se incorpora ao esforço ordinário que já tem sido realizado pelo governo, junto aos comitês Olímpico e Paralímpico, todas as confederações e os clubes que ajudam a preparar o esporte de alto rendimento no Brasil. Nós precisávamos desse plano para adicionar ao que já construímos com o Bolsa-Atleta, Lei Agnelo/Piva, Lei de Incentivo ao Esporte, para preparar o Brasil para os Jogos Rio 2016”, explicou Aldo Rebelo.

Na primeira cerimônia oficial depois do encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012, a presidenta Dilma Rousseff e o ministro Aldo Rebelo parabenizaram todos os atletas pela dedicação, disciplina e espírito patriota com que representaram o Brasil nas Olimpíadas. “Sei que aqueles que não alcançaram a medalha e o pódio fizeram o mais elevado esforço para representar o nosso país. Nós temos a mais profunda consciência de que, em Londres, estávamos representados por aqueles que o Brasil tinha de melhor. Melhor em superação, disciplina e em espírito esportivo”, acrescentou o ministro.

Confira vídeo de apresentação do plano Brasil Medalhas 2016



Breno Barros
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: