Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

10/07/2012 às 10h50 - Atleta paralímpico é promessa do triatlo nos Jogos 2016 no Rio de Janeiro  

A edição dos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, deve contar com a presença de um grande atleta e um dos primeiros a estrear no triatlo, modalidade que ainda não faz parte das Paralimpíadas. O triatleta é o mineiro Roberto Carlos Silva, integrante da equipe paralímpica da cidade de Uberlândia, região do Triângulo Mineiro.

A estreia do triatlo nos Jogos Paralímpicos será na edição de 2016, no Rio de Janeiro. Como o Brasil sediará a competição, a delegação nacional terá representantes em todas as modalidades esportivas.  

Roberto Carlos Silva conquistou na última sexta-feira (06.07), o título de campeão Parapan-Americano de Triatlo, no Hawrelak Park, na cidade de Edmonton, Canadá, mesmo local onde em 2011 o atleta sagrou-se vice-campeão mundial.  A competição contou com um percurso de 750 m nas piscinas, 20 km no ciclismo e 5 km de corrida.

O triatleta acumula uma série de conquistas.  Dono do título do Parapan-Americano, Roberto é o atual campeão brasileiro e foi por três vezes, segundo colocado em campeonatos mundiais.

O atual campeão da modalidade no Brasil está com uma agenda cheia de compromissos este ano. Entre os meses de setembro e outubro ele participará do Campeonato Mundial de Duathlon Terrestre, em Nancy, na França, e no Campeonato Mundial de Paratriatlo, que será disputado em Auckland, na Nova Zelândia.

Cleide Passos, com informações do CPB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: