Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

29/06/2012 às 18h50 - Aldo Rebelo visita obras de centro de excelência esportiva no ABCD paulista  

Em construção na cidade de São Bernardo do Campo, na região do Grande ABCD, o Estádio de Atletismo Oswaldo Terra da Silva será um novo centro de excelência para o esporte de alto rendimento e mais um espaço para a prática de esportes no estado de São Paulo.

Em conversa com jornalistas, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que visitou as obras ao lado do prefeito Luís Marinho, salientou a importância das cidades do Grande ABCD (Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema) para o desenvolvimento do esporte no Brasil e disse que obras como esta são exemplo do legado que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 vão deixar para o país.

Handebol
Parceria do Ministério do Esporte com a prefeitura de São Bernardo, o estádio vai custar cerca de R$ 23 milhões e poderá sediar competições internacionais. A pista de atletismo e todas as instalações atendem aos requisitos das organizações internacionais.

Além do atletismo, o novo estádio terá espaço para a prática do handebol, esporte muito desenvolvido em São Bernardo. A prefeitura fez contatos com as confederações de atletismo e de handebol para que elas participem da administração do estádio e se instalem no local.

Fernando Guedes, de São Bernardo do Campo (SP)
Foto: Fernando Guedes
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: