Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

27/03/2012 às 18h56 - Seleção de goalball intensifica treinos para os Jogos Paralímpicos de Londres  

A delegação brasileira começou a intensificar os treinos para garantir uma boa participação nos Jogos Paralímpicos de Londres. As seleções de goalball iniciaram, no último fim de semana, sua terceira fase de treinamento. A equipe feminina está concentrada em Niterói, no Rio de Janeiro, enquanto a masculina treina em Jundiaí, no interior paulista.

A 3ª Fase de Treinamento da Seleção Paralímpica de Goalball rumo aos Jogos de Londres 2012 e Rio 2016 contou com um reforço para este ano: a modalidade recebeu um repasse de R$ 890.000 do Ministério do Esporte, por meio de convênio firmado em dezembro do ano passado.

Dezoito atletas participam da preparação – nove no feminino e nove no masculino –, além da equipe técnica. Após o período de treinos, as duas seleções passarão por avaliações físicas.

Além do goalball, modalidades como judô, natação, hipismo, atletismo, paratiro esportivo e futebol de 5 também são contempladas pelo convênio, que totaliza mais de R$ 6 milhões.

Brasil em Londres
Na última semana, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) divulgou que o Brasil é o país com mais representantes classificados em esportes coletivos para os Jogos Paralímpicos, que acontecerão entre os dias 29 de agosto a 9 de setembro. O país fica atrás apenas da Inglaterra, anfitriã dos Jogos, que tem direito a representantes em todas as modalidades, independentemente de classificação.

Dos nove esportes coletivos, o Brasil estará presente em sete – futebol de 5, futebol de 7, goalball masculino e feminino, basquete em cadeira de rodas feminino e volei sentado masculino e feminino.

Paula Braga, com informações do CPB
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: