Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

15/02/2012 às 19h52 - Brasil e Reino Unido discutem cooperação no planejamento dos Jogos Olímpicos  

Na tarde desta quarta-feira (15.02), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu o embaixador do Reino Unido no Brasil, Alan Charlton, para conversar sobre as Olimpíadas e Paralimpíadas de Londres, em julho e agosto deste ano, e os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. Também participaram da reunião o chefe da Assessoria Internacional do Ministério do Esporte, embaixador Carlos Henrique Cardim, e o terceiro secretário inglês para Assuntos Políticos, Philip Everest.

Durante a reunião, o ministro reforçou a ideia de cooperação entre os dois países e sugeriu a ida à Inglaterra de uma comissão brasileira formada por profissionais das mais diversas áreas para acompanhar a preparação final dos Jogos de Londres. Aldo Rebelo também se disse favorável à visita ao Brasil de membros da organização inglesa para transmitir a experiência de Londres 2012, como subsídio ao planejamento dos Jogos do Rio 2016.

Os dois países possuem um acordo firmado em junho de 2011, que prevê a participação de 25 atletas e técnicos brasileiros nas Olimpíadas Escolares Inglesas, em maio deste ano, já no Parque Olímpico. Em contrapartida, uma comitiva britânica, também de 25 pessoas, deverá conhecer as Olimpíadas Escolares Brasileiras.

O embaixador Charlton reforçou o convite feito ao ministro Aldo Rebelo para participar de evento previsto para os dias 9 e 10 de março, no Rio de Janeiro. Na ocasião, estarão no Brasil o Secretário de Estado de Cultura, Olimpíadas, Esporte e Mídia, Jeremy Hunt, e o príncipe Harry, membro da família real britânica.

Lilian Amaral
Foto: Glauber Queiroz
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: