Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

06/01/2012 às 18h33 - Revelação do Programa Olímpico Rio-2016 é convocada para Fed Cup de Tênis no Paraná  

Entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro, a cidade de Curitiba, no Paraná, receberá a Fed Cup, competição equivalente à Copa do Mundo no tênis feminino. A equipe que representará o Brasil foi anunciada na quinta-feira (05.01) pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A novidade é a convocação de Beatriz Haddad (foto), atleta do Programa Olímpico Rio-2016, firmado em parceria com o Ministério do Esporte, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o ex-tenista Gustavo Kuerten e o técnico Larri Passos.

Aos 15 anos, a tenista, que ocupa a 78ª posição no ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF), fará sua primeira participação no time nacional adulto. No último ano, Beatriz disputou seus primeiros torneios profissionais, sendo finalista do Future de São Paulo e conquistando o titulo da competição em Goiânia. No ranking profissional, a tenista é a número 686 do mundo.

Roxane Vaisemberg – primeira colocada no ranking nacional –, Vivian Segnini e Ana Clara Duarte completam a equipe convocada pelo técnico Eduardo Frick. O Zonal das Américas da Fed Cup será realizado no Graciosa Country Club.

Nove países disputarão uma vaga no Grupo Mundial II, espécie de segunda divisão da competição, que, após oito anos, volta a acontecer no Brasil. As eliminatórias do Grupo Mundial II serão disputadas em abril. Além do Brasil, participam equipes de Colômbia, Argentina, Canadá, Bahamas, Bolívia, Paraguai, Peru e Venezuela.

Programa Olímpico Rio-2016
O convênio para a criação do Programa Olímpico Rio-2016 foi firmado entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) em julho do ano passado. Na ocasião, foi anunciado o repasse de R$ 2.018.865,30 para transformar a academia do técnico Larri Passos, em Camboriú (SC), em um centro de formação de atletas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Paula Braga, com informações da CBT
Foto: Marcelo Raschel/POA Press
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: