Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

29/12/2011 às 16h08 - Flamengo e Bauru disputam o título da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO)  

No segundo dia de jogos do quadrangular semifinal da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO) de basquete sub-21-, as equipes Itabom/Bauru e Flamengo venceram, na noite de quarta-feira (28.12), os times Paulistano/Unimed e Uniceub/BRB/Brasília, respectivamente, e garantiram vaga na final da competição. Organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), a competição pretende revelar e preparar talentos da modalidade, visando aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O Bauru conquistou a segunda vitória na fase final ao derrotar o Paulistano por 66 a 56. O cestinha da partida foi Gui, do Bauru, com 21 pontos. O ala ainda contribuiu com sete rebotes e quatro roubos de bola. Seu companheiro de equipe, o pivô André, saiu de quadra com um duplo-duplo, 19 pontos e dez rebotes.

A partida entre o Flamengo e Brasília também foi acirrada. A equipe carioca conquistou a segunda vitória no quadrangular final ao vencer a partida por 67 a 57. O destaque da partida foi o ala/pivô rubro-negro Fred Duarte, que converteu 25 pontos e 15 rebotes. Flamengo e Bauru disputam o título da Liga nesta quinta-feira (29.12), às 21h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Breno Barros, com informações da LNB
Ascom – Ministério do Esporte

Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: