Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

20/12/2011 às 15h02 - Atletas brasileiros terão centro de treinamento exclusivo nos Jogos de Londres 2012    

Em 2012, a delegação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres vai dispor, pela primeira vez, de um local de treinamento exclusivo. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) alugou um centro esportivo distante 30 quilômetros da Vila Olímpica. Além dos atletas classificados para os Jogos – hoje são 143 –, o COB pretende levar a Londres atletas com potencial de classificação para 2016.

Essa informação foi dada ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na manhã desta terça-feira (20.12), na sede do COB no Rio de Janeiro. O presidente do comitê, Carlos Arthur Nuzman, coordenou uma reunião de apresentação dos preparativos do Brasil para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Durante mais de duas horas, dirigentes do COB expuseram as atividades de cada setor envolvido no projeto Rio 2016, do qual os jogos de Londres são uma etapa importante.

“Percebi uma grande dedicação e muita competência dos responsáveis pela preparação, principalmente, dos nossos atletas para os Jogos de Londres e do Rio de Janeiro. Não tenho dúvidas de que vamos realizar uma grande Olimpíada e começaremos uma nova etapa na formação de atletas e treinadores dos esportes olímpicos”, disse o ministro Aldo Rebelo.

Infraestrutura
O Brasil tem prontas, hoje, 47% das instalações esportivas onde serão disputados os Jogos de 2016. Outros 25% são novas instalações e 28% serão instalações temporárias. Segundo o COB, representações estrangeiras já estão visitando o Brasil para conhecer possíveis centros de alojamento e treinamento de seus atletas. O comitê tem 355 locais inscritos como centros de pré-treino. As inscrições chegaram de 150 cidades de 22 estados. O Comitê Olímpico dos Estados Unidos, por exemplo, acertou com o Flamengo e fará na sede do clube carioca um de seus centros de treinamento.

As obras de infraestrutura também se desenvolvem em bom ritmo. A previsão é de que a modernização da rede de transporte público de alta capacidade do Rio de Janeiro provoque uma redução de 50% no número de ônibus em circulação na cidade.

O ministro participou, também, de um encontro com presidentes de confederações de esportes olímpicos. Na chegada à reunião, Aldo Rebelo salientou a importância do trabalho dessas organizações e das federações.

Confira a reportagem em áudio



Confira a reportagem em vídeo



Fernando Guedes, do Rio de Janeiro
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: