Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

12/12/2011 às 11h30 - Rio 2016 já tem 150 instalações aptas a se tornar Local de Treinamento Pré-Jogos  

Já são 150 instalações consideradas aptas pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 a receber atletas de delegações olímpicas e paralímpicas para períodos de treinamento pré-Jogos. As instalações que chegaram à fase de avaliação técnica do Processo para Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos começaram a receber, na última sexta-feira (09.12), o Relatório de Avaliação do Rio 2016.

Do total de instalações inscritas no processo, mais de 350 chegaram à fase de avaliação, que durou cinco meses. As instalações que atenderem às especificações serão incluídas no Guia de Locais de Treinamento Pré-Jogos Rio 2016, uma publicação online que será lançada durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012.

O processo identifica instalações esportivas em todo o país que atendam aos requisitos técnicos para receber os atletas antes dos Jogos, visando à concentração, ao aperfeiçoamento do treinamento e à aclimatação às condições locais.

Processo de cadastramento
Como complemento ao processo de avaliação dos documentos enviados pelas instalações inscritas, foram realizadas cerca de 200 visitas, em 86 cidades de 20 estados. As instalações consideradas aptas pela avaliação técnica ainda precisarão assinar um Termo de Compromisso para serem incluídas no guia.

As instalações não aptas que precisem de intervenções de pequeno e médio porte poderão apresentar até 23 de dezembro um plano de execução dessas intervenções. Uma instalação não apta pode reverter a situação se o seu plano de intervenções for aprovado.

Devido ao grande número de instalações participantes do processo e do volume de documentação enviado, o prazo para envio dos Relatórios de Avaliação pela Equipe de Treinamento Pré-Jogos foi estendido. Por consequência, o prazo para recebimento de eventuais Planos de Intervenções preparados pelas instalações a partir dos Relatórios de Avaliação também se ampliou até 23 de dezembro de 2012.

Fonte: Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: