Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

03/12/2011 às 16h48 - Campeonato Candango de Basquete em Cadeira de Rodas tem cinco atletas do projeto Rio 2016  

A capital federal conhecerá neste e no próximo fim de semana suas melhores equipes de basquetebol em cadeiras de rodas, no masculino e no feminino. As disputas do Candango 2011 serão realizadas na quadra poliesportiva do Ginásio do Cave, no Guará, sempre a partir das 9h, no sábado e no domingo, com entrada franca. Os atletas cadeirantes representam as 15 entidades vinculadas à Federação de Basquetebol em Cadeira de Rodas do Distrito Federal.

A competição será uma excelente oportunidade de descoberta de talentos. Entre os jogadores que disputarão o campeonato, cinco estão no projeto Seleção Brasileira de Novos nas Paralimpíadas Rio 2016.

Os selecionados são: João Paulo Nascimento, Marcelo Bezerra, Diego Marques, Alan Rocha e Amauri Viana. “Os atletas integram o grupo de 38 nomes escolhidos pela Confederação Brasileira para serem trabalhados no projeto com vistas às Paralimpíadas no Brasil”, explica Lincoln Fiúza, presidente da federação do DF.

No Parapan de Guadalajara, no México, disputado em novembro, a seleção masculina de basquete em cadeira de rodas conquistou o quinto lugar. Já as meninas emplacaram o terceiro lugar no pódio. “Com a medalha de bronze, a seleção feminina se classificou para disputas as Paralimpíadas de Londres 2012”, reforça Fiúza.

Confira, no Esporte +, reportagem em vídeo sobre basquete em cadeira de rodas



Carla Belizária
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: