Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

02/12/2011 às 09h50 - Fortaleza de São João será o local de preparação final do Time Brasil para Rio 2016  

O Time Brasil terá um local privativo para a preparação final dos atletas às vésperas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Em solenidade realizada nesta quinta-feira (01.12), no Rio de Janeiro, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Exército Brasileiro assinaram um protocolo de intenções para fazer da Fortaleza de São João, na Urca, o centro de treinamento da delegação brasileira no período que antecederá a disputa do Rio 2016 e também durante os Jogos.  O local, onde funciona o Centro de Capacitação Física do Exército, conta com excelente estrutura de treinamento e será de uso exclusivo do Time Brasil às vésperas dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Estiveram presentes à solenidade o ministro do Esporte Aldo Rebelo; o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman; o Comandante do Exército, general Enzo Martins Peri; e o Comandante do Centro de Capacitação Física do Exército, general Fernando Azevedo e Silva.

Para o ministro do Esporte Aldo Rebelo, o convênio entre COB e Exército ratifica a vocação de o Brasil se tornar de fato uma potência olímpica. “O Ministério do Esporte tem plena confiança nas instituições que dão suporte ao esporte no Brasil, como é o caso do COB e do Exército. Temos o compromisso do governo e do Ministério do Esporte para celebrar outros acordos em prol do desenvolvimento do esporte brasileiro”, garantiu o ministro.

“Hoje é um dia muito especial. É a concretização do desejo de fazer da Escola de Educação Física do Exército a base de treinamento brasileiro para os Jogos Rio 2016. Aqui será a casa do esporte olímpico brasileiro e a base de preparação do Time Brasil. As condições são extraordinárias. Estamos muito felizes com a assinatura desse convênio”, afirmou Carlos Arthur Nuzman.
 
A Fortaleza de São João dispõe de instalações esportivas de alto nível e de alojamentos que poderão ser utilizados pelos atletas. O local poderá servir para a preparação final de modalidades como natação, pólo aquático, saltos ornamentais, nado sincronizado, atletismo, futebol, judô, taekwondo, lutas, basquete, handebol, vôlei, pentatlo moderno (com exceção do hipismo) e esgrima, entre outros. De acordo com o superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire, a Fortaleza de São João terá o mesmo papel em 2016 do que o Crystal Palace terá para Londres 2012.

“Esse momento concretiza uma parceria de êxito entre o Exército Brasileiro e o esporte, que se iniciou com a conquista da medalha de ouro de Guilherme Paraense nos Jogos Olímpicos de 1920, em Antuérpia, e demonstra a confiança e a certeza da capacidade do Exército na formação do atleta”, explicou o general Enzo Martins Peri.
 

Fonte: COB
Foto: Divulgação
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: