Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

30/11/2011 às 17h25 - Nuzman convida ministro Aldo Rebelo para ir a Londres 2012 e ao Prêmio Brasil Olímpico    

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Artur Nuzman, convidou, nesta quarta-feira (30.11) em Brasília, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para ir aos Jogos Olímpicos Londres 2012 e na cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico 2011, que homenageia atletas brasileiros. Durante reunião no Ministério do Esporte, Nuzman tratou também sobre o desempenho dos atletas brasileiros e a preparação do país para as Olimpíadas de 2016, na cidade do Rio de Janeiro.

Nuzman lembrou que o objetivo da relação do COB com o ministério sempre foi desenvolver o esporte nacional. “Nossa relação com a pasta é muito grande e, especialmente, a minha com o ministro Aldo Rebelo, com quem tenho uma amizade antiga. Voltarei sempre para vir tratar de assuntos relacionados ao COB”, disse, ao acrescentar que essa relação mais próxima visa ao beneficio do esporte brasileiro.

Sobre os Jogos Olímpicos de 2012, Nuzman disse que será um grande passo para Rio 2016. “O COB espera que tenhamos um bom desempenho dos atletas brasileiros, mais ou menos o que aconteceu em Pequim, na China. Assim, será uma grande preparação para os atletas brasileiros visando aos Jogos de 2016.”
 
Prêmio Brasil Olímpico
Neste ano será realizada a 13ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 19 de dezembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia celebrará a evolução do esporte brasileiro premiando os melhores atletas de 2011 em 47 modalidades olímpicas e pan-americanas, no masculino e no feminino, além de outras categorias especiais.

Os melhores atletas do ano serão definidos após votação de um colégio eleitoral e do público, por meio da internet. No ano passado, Fabiana Murer (salto com vara) e Murilo Endres (vôlei) foram eleitos os melhores do esporte.

Confira a reportagem em vídeo



Confira a reportagem em áudio



Breno Barros
Foto: Glauber Queiroz
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: