Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

08/08/2011 às 17h51 - Brasil e Canadá assinam acordo que prevê troca de experiências olímpicas  

Na tarde desta segunda-feira (08.08), o primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper, assinou acordo com a presidenta da República, Dilma Rousseff. Os dois debateram iniciativas conjuntas nos setores de comércio, investimentos, infraestrutura, energia e esporte. O ministro do Esporte, Orlando Silva, acompanhou o evento e destacou a importância da visita do estadista canadense.

O convênio no âmbito esportivo levou em consideração o fato de o Brasil ser a sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 e de que o Canadá organizou os Jogos de Inverno Vancouver 2010. Assim, os países pretendem estabelecer um relacionamento e uma parceria de trabalho, compartilhando conhecimento em relação às estruturas de governança e à função do governo, além da entrega do legado na economia, no desenvolvimento social e na prática de atividades físicas.

Os países assinaram em 2003 um Memorando de Entendimento sobre Relações Bilaterais e Cooperação em Esporte entre o Departamento do Patrimônio Canadense e o Ministério do Esporte do Brasil.

“Estamos à disposição para cooperar com o Brasil na organização dos Jogos Olímpicos em 2016”, afirmou Harper durante a cerimônia. O Canadá é um dos principais destinos de investimentos brasileiros no exterior, com estoque acumulado superior a US$ 21 bilhões, e vem aumentando seus investimentos produtivos no Brasil.

A visita canadense termina nesta terça-feira (09.08). A delegação do primeiro-ministro é integrada, entre outras autoridades, pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, John Baird; pelo ministro do Comércio Internacional, Edward Fast; pela ministra para as Américas e Assuntos Consulares, Diane Ablonczy; e pela ministra do Funcionalismo Público e do Direito da Mulher, Rona Ambrose. Também estão no País vários empresários canadenses.

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Ascom – Ministério do Esporte

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: