Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

01/08/2011 às 17h50 - ÁUDIO E VÍDEO: Petrobras lança Seleção Pública para projetos de esporte educacional    

Foi lançada nesta segunda-feira (01.08), no Rio de Janeiro, a Seleção Pública 2011 do Programa Petrobras Esporte & Cidadania.  Por meio de processo seletivo, a Petrobras investirá R$ 30 milhões no período de dois anos em projetos voltados ao desenvolvimento de crianças e adolescentes com esporte, alinhados aos princípios de inclusão, educação integral, cidadania e diversidade.


O ministro do Esporte, Orlando Silva, ressaltou que esses R$ 30 milhões serão investidos de forma direta pela Petrobras e não com benefícios fiscais. “É uma forma de colaborar significativamente com o esporte, pensando em bons resultados na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro", disse.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente entre os dias 1º agosto de 2011 e 1º de março de 2012, no site do Programa Petrobras Esporte & Cidadania (www.petrobras.com.br/ppec).

Durante o período de inscrições, a Petrobras vai promover Caravanas Esportivas em todos os estados brasileiros. Trata-se de oficinas para capacitação de organizações sociais em elaboração de projetos. Haverá também atendimento virtual, disponível no site do programa.

A divulgação pública dos resultados do processo seletivo será feita até junho de 2012, pela imprensa e pela internet, em www.petrobras.com.br/ppec.

Além das caravanas presenciais, a Petrobras começa, em setembro, o atendimento online às instituições interessadas em inscrever projetos esportivos na Seleção Pública do Esporte & Cidadania.

Confira a reportagem em vídeo



Confira a reportagem em áudio



Foto: Agência Petrobras
Ascom – Ministério do Esporte, com Agência Petrobras

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: