Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

27/07/2011 às 20h10 - Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Londres 2012 iniciam contagem regressiva  

Na tarde desta quarta-feira (27.07), horário de Brasília, o Comitê Olímpico Internacional (COI), em parceria com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Londres 2012, inaugurou o Relógio de Contagem Regressiva. Os principais postos diplomáticos do Reino Unido em todo o mundo receberam miniaturas do relógio e vivenciaram o momento, simultaneamente, com convidados nos países estrangeiros. Em Brasília, representantes da Secretaria Nacional de Alto Rendimento, do Ministério do Esporte, prestigiaram a cerimônia e viram pela televisão a festa que aconteceu na Trafalgar Square, em Londres.

Além de suceder a Inglaterra, quando sediar no Rio de Janeiro as Olimpíadas de 2016, o Brasil participará dos Jogos Nacionais Escolares Britânicos, em maio do próximo ano. Os dois países assinaram no último mês de junho um Memorando de Entendimento que prevê uma série de ações em conjunto, entre elas, a participação de cerca de 25 jovens atletas, destaques das Olimpíadas e Paraolimpíadas Escolares brasileiras de 2011.

Na competição escolar britânica, os jovens usarão o Parque Olímpico antes mesmo dos atletas que disputarão os Jogos de Londres. Os estudantes brasileiros são os únicos convidados estrangeiros. O acordo é válido apenas para 2012. Posteriormente, será discutida a continuidade do projeto.

Quanto aos ingleses? Só boas expectativas. O anfitrião do evento no Brasil, o conselheiro da Embaixada do Reino Unido Colin Reynolds, comemorou: “Vivemos um momento muito especial. Hoje, convidamos o mundo para Londres 2012”.

Lilian Amaral
Foto: Divulgação
Legenda: José Roberto Gnecco, Paula Sanches e Gabriela Santoro, do Ministério do Esporte
Ascom – Ministério do Esporte

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: