Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

21/07/2011 às 13h10 - Angolanos do vôlei de praia nos Jogos Militares veem esporte como meio de desenvolvimento  

Para a equipe angolana representada pelo capitão do Exército Fernando Antunes e pelo cabo da Marinha Domingos Miranda – além do atleta reserva, o tenente-coronel do Exército Manoel Fernandes –, vencer ou ser derrotado pelo Brasil no vôlei de praia é o que menos importa. Antunes e Miranda enfrentaram os brasileiros Rogério Ferreira e Roberto Pitta no último dia 18. Perderam por 2 sets a zero (21/5 e 21/6),  mas a derrota teve sabor de orgulho e aprendizado para os atletas. "Os Jogos Mundiais Militares Rio 2011 são uma grande experiência, tanto na área do desporto quanto na organização", afirmou Antunes.

A disputa lusófona entre Brasil e Angola, realizada no Posto 2, na Praia de Copacabana, lotou as arquibancadas e uniu o público. “É muito complicado a gente torcer contra Angola, pois é um país irmão, com o qual temos uma identidade muito forte e uma amizade que supera fronteiras da competição”, afirmou a torcedora Angelina Cruz Da Silveira. A aposentada e o neto Igor, de 7 anos, foram ao local prestigiar o desempenho da seleção brasileira.

O capitão Antunes, de 38 anos, também faz parte da Comissão Organizadora dos 6º Jogos Nacionais Militares de Angola. O evento, previsto para outubro, reunirá militares das Forças Armadas, da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros. Ainda na agenda dos angolanos, está a participação do Campeonato Militar Africano. O evento, previsto para agosto, reúne representantes das seis zonas regionais que dividem o continente.

Os atletas militares angolanos também sonham em disputar os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Eles citam o Brasil como exemplo de uma nação que vai crescer muito com a realização das Olimpíadas, em 2016. “Vai melhorar a infraestrutura física e elevar a condição de vida de muitas pessoas”, concluiu Antunes.

Carla Belizária
Foto: Francisco Medeiros
Ascom – Ministério do Esporte

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: