Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

29/06/2011 às 13h00 - Logomarca das Paraolimpíadas aguarda aprovação do Comitê Internacional  


A primeira edição das Paraolimpíadas no Brasil teve sua logomarca escolhida no dia 21 de junho, por uma comissão julgadora composta por 12 integrantes, selecionados pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016. A marca vencedora foi eleita por unanimidade e aguarda aprovação do Comitê Paraolímpico Internacional (CPI). A logomarca será exibida durante cinco anos, como parte de uma linha de produtos das Olimpíadas 2016.

As marcas apresentadas pela agência Tátil Design de Ideias foram avaliadas de acordo com originalidade, criatividade e aplicabilidade. Segundo o presidente do CPB, Andrew Parsons, o resultado final representa muito bem os valores paraolímpicos de superação e igualdade, ao mesmo tempo em que é uma marca vibrante, como os atletas. “O processo foi conduzido de forma impecável pelo Comitê Organizador Rio 2016 e não tenho dúvidas de que a proposta escolhida é uma marca que vai cair no gosto de todos”, afirmou Andrew.

A representante do Comitê Paraolímpico Internacional na comissão julgadora, Carolin Baird, disse que a escolha foi um passo decisivo. “Com o crescimento que o esporte paraolímpico vem tendo no Brasil, o CPI espera que os Jogos 2016 contribuam de forma significativa para o Movimento Paraolímpico. Acredito que, com a escolha que fizemos, demos um passo decisivo nessa direção”, disse.

Cleide Passos
Ascom - Ministério do Esporte

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: