Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

07/06/2011 às 20h10 - Goiás e Pernambuco recebem Campeonato Brasileiro Juvenil de Clubes de Handebol  

Os atletas de handebol que deverão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, estão disputando o Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino de Clubes, em Anápolis (GO), e Feminino, em Carpina (PE). As competições, que começaram nesta terça-feira (07.06) e vão até sábado (11.06), contam com a participação de 16 equipes de 10 estados, no masculino, e 14 equipes de 11 estados, no feminino.

O Brasileiro de Clubes reúne os melhores atletas de 15 a 18 anos. O presidente da Confederação de Handebol, Manuel Luiz Oliveira, salienta a importância desse tipo de disputa para concretizar a renovação da modalidade. “Esse é um momento muito oportuno para intensificar o trabalho de observar novos talentos. Tanto que muitos dos atletas já foram escolhidos para integrar a seleção brasileira que representará o país nas Olimpíadas de 2016 e de 2020”, revela.

Sônia Alecrim, da equipe organizadora do Juvenil Masculino em Anápolis, acrescenta que “esse tipo de evento tem tanto potencial esportivo que a cidade recebeu também os técnicos das equipes principais, de olho nas revelações.”

Ao competir no Campeonato Brasileiro, os atletas das três melhores equipes estarão habilitados para se inscrever em 2012 no programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, na categoria Nacional, com benefício no valor de R$ 925, caso a Confederação indique a competição como evento nacional máximo, na subcategoria de idade e gênero. Atualmente, o programa contempla cerca de 3.160 bolsistas de modalidades dos programas olímpico e paraolímpico.

Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: