Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

27/05/2011 às 12h35 - Ministério do Esporte participa de seminário sobre os Jogos Olímpicos Rio 2016  

O seminário “Rio, Cidade-Sede”, promovido pelos jornais O Globo e Extra, terá mais uma etapa nesta segunda-feira (30.05). A primeira palestra, marcada para as 9h, será feita pelo secretário de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, com o tema “Os caminhos para tornar o Brasil uma potência olímpica”.

O secretário vai falar das iniciativas do governo brasileiro para qualificar o desempenho do esporte brasileiro nas próximas edições de Jogos Pan-americanos, Jogos Parapan-americanos, Jogos Olímpicos e Jogos Paraolímpicos, além de Mundiais e competições continentais.

Entre as iniciativas, estão a criação do programa Cidade Esportiva, a constituição da Rede Nacional de Treinamento e mudanças no programa Bolsa-Atleta, todas incluídas na Lei nº 12.395, de 2011, que alterou a Lei Pelé.

O seminário terá também a participação de Marcus Vinicius Freire, superintendente executivo de Esportes do Comitê Olímpico Brasileiro; Sérgio Bruno Zech, presidente do Minas Tênis Clube; Ary Graça, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei; Patricia Amorim, presidente do Flamengo; João Henrique Areias, diretor do Movimento Esportivo de Petrópolis; e Rogério Romero, secretário adjunto de Esportes para a Juventude de Minas Gerais.

O evento será realizado no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio, na Praça XV de Novembro, 20, térreo, Rio de Janeiro.

Sueli Scutti
Ascom – Ministério do Esporte

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: