Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

19/04/2011 às 18h40 - Ministério e confederações discutem preparação para Rio 2016    


A preparação dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos 2016 foi o principal tema das reuniões realizadas hoje entre o ministro do Esporte, Orlando Silva, e os presidentes das confederações de Canoagem (CBCa) e de Handebol (CBHa), João Tamasini Schwertner e Manoel Luiz Oliveira, respectivamente

A meta dos encontros, realizados nesta terça-feira (19/4), em Brasília, foi avaliar as reuniões que estão sendo realizadas pelo Ministério do Esporte com as instituições esportivas, para dar um suporte adequado às confederações na preparação dos atletas brasileiros para as Olimpíadas Rio 2016.

O diretor da Secretaria Nacional de Alto Rendimento do Ministério, Marco Aurélio Klein, explica que as reuniões possibilitam conhecer as estruturas confederações e fortalecer a base dos atletas de alto rendimento.

“O objetivo do ministério é estar mais próximo das confederações. Esse trabalho é de acompanhar, conhecer a modalidade, a infraestrutura, todos os dados, condições e projetos. Isso possibilita que nosso apoio financeiro seja muito mais direcionado”, diz Klein.

Manoel Oliveira explica que a avaliação é feita por meio de uma ferramenta que analisa as atividades desenvolvidas por cada confederação. “Nós estivemos desde o primeiro momento trabalhando na elaboração e no aperfeiçoamento dessa ferramenta que irá contribuir de forma decisiva para o fortalecimento do esporte, uma vez que ela permite que sejam pontuados os aspectos fortes e frágeis, para fazer os ajustes necessários”, complementa.

Durante o encontro, Tomasini apresentou para o ministro os projetos da canoagem que visam à preparação dos atletas para Londres 2012 e Rio 2016. “Além da preparação dos atletas para as Olimpíadas, conversamos sobre o trabalho desenvolvido com o Ministério do Esporte que possibilita ampliar o apoio para a modalidade.” O presidente ressalta que atualmente a CBCa está estruturando os três centros de treinamento em Caxias do Sul (RS), São Bernardo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), além do centro de Foz do Iguaçu ( PR).


Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: