Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

14/04/2011 às 08h30 - Curso Olimpíada e Cidadania qualifica profissionais de educação física do Ceará, Piauí e Maranhão  

Colocar os atletas brasileiros entre as dez potências mundiais, objetivo traçado durante a III Conferência Nacional do Esporte, passa, necessariamente, pela qualificação dos profissionais de educação física. Por isso, o Ministério do Esporte em parceira com a Fundação Demócrito Rocha (FDR), de Fortaleza (CE), oferece gratuitamente para os profissionais da área o curso a distância “Olimpíada e Cidadania - Qualificação Integrada dos Profissionais de Educação Física na formação de atletas e cidadãos”.

Com carga horária de 160 horas/aula, o curso é voltado para os profissionais de educação física da rede pública municipal dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, inscritos no Conselho Regional de Educação Física 5ª Região (CREF 5), e para os alunos universitários da área, com no mínimo 50% de créditos cursados.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do site www.fdr.com.br. Serão discutidos temas sobre a história dos esportes, sua evolução e a importância estratégica da realização do evento no Brasil.

Para o coordenador geral da Universidade Aberta do Nordeste, Sérgio Falcão, a realização do curso é necessária para mostrar aos professores as oportunidades oferecidas na realização dos megaeventos esportivos. “O Foco do curso é ajudar na qualificação dos profissionais de educação física da região voltada para as Olimpíadas. A educação física está diretamente ligada na preparação dos atletas, são eles que trabalharam para formar os futuros campeões”, diz.

O projeto envolve o curso online e os seminários presenciais. Estão disponíveis mais de 10 mil vagas, que terão vídeo aulas, com direito a 12 fascículos, para apoio pedagógico, e provas online, no ambiente virtual.

Na fase final, serão realizados seminários em 10 cidades polos dos estados do Piauí, Maranhão e Ceará. Os encontros acontecerão em datas diferentes e serão escolhidos 25 delegados que participarão de um congresso em Fortaleza (CE), onde serão discutidos vários temas relacionados aos Jogos Olímpicos.

As inscrições poderão ser feitas aqui


Breno Barros
Asccom – Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: