Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

04/03/2011 às 17h32 - Eleição da CBAt seguirá recomendações do Ministério do Esporte  

Em assembleia geral realizada no dia 23 de fevereiro, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) decidiu adotar algumas medidas de gestão recomendadas pelo Ministério do Esporte. Entre elas estão: a eleição de dirigentes para mandato fixo, de quatro anos, com limite de apenas uma reeleição; a definição de data para a eleição (sempre a segunda sexta-feira de fevereiro); o local previamente definido para a realização da assembléia eleitoral (Manaus); a publicação, com três meses de antecedência, de edital de convocação da eleição em jornal de grande circulação; e a eleição por voto secreto.

Para o diretor da Snear Marco Aurelio Klein, que acompanhou a assembleia em Manaus, a decisão da CBAt inaugura uma fase do esporte brasileiro que, aliada a outras iniciativas, contribuirá para o bom desempenho do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. “A deliberação corrobora o conjunto de medidas que adotamos para incrementar o esporte do país sob diversos pontos de vista, entre eles o estabelecimento de parâmetros cristalinos, democráticos e duradouros para a gestão de todas as entidades esportivas”.

Ricardo Leyser, secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, comemora a decisão da CBAt. Para ele, a decisão da confederação é um sinal de que as recomendações do Ministério vão encontrar eco no setor. “Óbvio que as entidades são autônomas e não nos cabe impor comportamentos e regulamentos, mas estou satisfeito com o processo de convencimento que se inicia, e espero que haja sensibilidade de todo o segmento”. Para ele, a estratégia de convencimento e indução adotada pelo Ministério pressupõe um “passo a passo no amadurecimento da organização esportiva para se chegar à uniformização de boas práticas que conduzam ao aperfeiçoamento da gestão do esporte brasileiro”.


Sueli Scutti, Ministério do Esporte no Rio 2016

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: