Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

11/05/2010 às 19h27 - Presidente Lula assina medidas que criam a Autoridade Pública Olímpica  

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinam, nesta quarta-feira (12/05), medidas que constituem a Autoridade Pública Olímpica (APO). O evento será às 12h, na Sala de Audiências do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

A APO é um consórcio público formado pelo Governo Federal, pelo governo do estado do Rio de Janeiro e pela prefeitura do Rio de Janeiro. A criação desse consórcio é uma das garantias oferecidas pelo Brasil ao Comitê Olímpico Internacional (COI) durante a candidatura da cidade do Rio para sediar os Jogos Olímpicos e Paraolimpicos de 2016. O objetivo é cooordenar os serviços públicos, a implementação e a entrega de toda a infraestrutura necessária à organização e à realização dos Jogos.

Após o evento, o ministro do Esporte, Orlando Silva, estará a disposição da imprensa na sala de briefing da Presidência da República, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB).


Serviço: Assinatura de medidas que criam a Autoridade Pública Olímpica
Dia: 12/05/2010
Horário: 12h
Local: Sala de Audiências do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.


Ascom - Ministério do Esporte

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: