Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

18/03/2010 às 12h34 - Ministro diz que momento é de negociação em vez de radicalização  

Sobre a distribuição dos royalties do pré-sal, o ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou nesta quinta-feira (18) que o momento não é de radicalização, mas de negociação. Ele lembrou que a proposta aprovada no Senado terá que voltar à Câmara, e este será o espaço para a negociação.

“Não tenho a menor dúvida de que os serviços de segurança, mobilidade urbana e equipamentos esportivos para as Olimpíadas serão realizados com a maior eficiência e estarão prontos no prazo previsto. Creio que temos que enfrentar todos os desafios, porque as Olimpíadas não serão apenas os jogos no Rio de Janeiro, mas jogos do Brasil”, ratificou o ministro.

De acordo com Orlando Silva, não há problema fiscal, orçamentário ou de qualquer natureza que possa abalar o compromisso do governo brasileiro com os Jogos Olímpicos Rio 2016. O ministro esteve presente no Seminário “A Olimpíada e a Cidade – Conexão Rio - Barcelona”, primeiro de uma série que objetiva conhecer e divulgar experiências relacionadas aos Jogos Olímpicos como instrumento de desenvolvimento das cidades-sedes.

Barcelona aproveitou a realização dos Jogos de 1992 e os transformou, para além de evento esportivo, em poderoso aliado na sua grande transformação urbana, que ainda hoje é uma referência mundial.


Marizete Mundim
Ascom – Ministério do Esporte

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: