Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

28/02/2010 às 19h23 - Ricardo Leyser conhece a preparação de Vancouver para os Jogos de Inverno  

O secretário nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, esteve ontem (27/02) reunido com a ministra do Esporte da Columbia Britânica, Ida Chong, para trocar informações sobre a organização dos Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver. O encontro teve como objetivo subsidiar as atividades do Governo Federal na organização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Ida Chong destacou que houve uma preocupação com os aspectos de sustentabilidade social e ambiental das olimpíadas. A ministra também enfatizou a questão do cronograma de construção das instalações esportivas. Segundo ela, esse foi um fator importante para que os atletas estrangeiros pudessem realizar temporadas de treinamento nos locais de competição, movimentando a economia local.

Outro compromisso do secretário foi conhecer a organização do Centro de Midia com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que passou o sábado em Vancouver.

O primeiro compromisso da manhã de hoje (28/02) do secretário do Ministério do Esporte foi com o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver (Vanoc, na sigla em inglês), John Furlong. Ele aconselhou o governo brasileiro que é importante que as três esferas de governo (federal, estadual e municipal) estejam muito afinadas com o comitê organizador dos jogos.

Além do secretário Ricardo Leyser, também participaram da reunião a coordenadora-geral de Intercâmbio e Cooperação Esportiva do Ministério das Relações Exteriores, ministra Vera Cíntia Alvarez, e o ex-Cônsul-Geral do Brasil em Montreal, Fernando Jacques de Magalhães Pimenta.


Ascom - Ministério do Esporte

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: