Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

10/12/2009 às 17h50 - Pronasci recebe investimento de R$ 900 milhões visando Olimpíadas Rio 2016  

Para garantir a realização pacífica dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio de Janeiro, o ministro da Justiça, Tarso Genro, anunciou nesta quinta-feira (10/12) o investimento de R$ 900 milhões do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) especial para as Olimpíadas de 2016. O anúncio foi feito durante a abertura do I Seminário de Prevenção da Violência: Avanços e Desafios do Pronasci, em Copacabana.

O Pronasci Olímpico, como chamou o ministro, vai promover ações específicas de aprofundamento de projetos já em andamento no Rio, como a bolsa formação de policiais. O investimento será alocado também na implantação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em comunidades do Rio.

Pronasci
O Pronasci articula políticas de segurança com ações sociais e tem mais de 90 ações que integram a União, estados, municípios e setores da sociedade. O público-alvo são jovens de 15 a 24 anos que vivem em comunidades de risco social, presos e os que já cumpriram sua pena. Atualmente, são integrantes do Pronasci 112 municípios, 21 estados e o Distrito Federal.


Ascom – Ministério do Esporte

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: