Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

04/12/2009 às 10h53 - Ministro recebe visita de cortesia de Rudolph Giuliani, ex-prefeito de NY  

O ex-prefeito da cidade de Nova York (EUA), Rudolph Giuliani, fez uma visita de cortesia ao ministro do Esporte, Orlando Silva, na noite desta quinta-feira (3) em Brasília. Durante o encontro, os dois conversaram sobre alternativas de segurança para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Giuliani foi prefeito de Nova York de 1994 a 2002. Uma das marcas de sua gestão foi a política de tolerância zero, que reduziu significativamente as taxas de criminalidade da cidade americana.

O ministro ressaltou que a experiência de pessoas de outros países foi fundamental para o sucesso do Rio de Janeiro na campanha para sediar os Jogos Olímpicos. “A conquista 2016 teve uma marca muito importante. Reunir profissionais de várias partes do mundo e muito competentes”, disse.

Nesta quinta-feira, o americano se encontrou também com o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o prefeito da capital fluminense Eduardo Paes. O governo carioca firmou um contrato de consultoria com o ex-prefeito de Nova York para auxiliar o estado em ações de segurança pública, especialmente para a Copa do Mundo e Olimpíadas.

Ainda ontem, Giuliani conheceu a Guarda Municipal do Rio de Janeiro, em São Cristóvão, e a Escola Municipal Afonso Várzea, no Complexo do Alemão, considerada colégio modelo pela Secretaria Municipal de Educação.


Clara Mousinho
Foto: Aldo Dias
Ascom - Ministério do Esporte



  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: