Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

24/11/2009 às 17h41 - Agência Mundial Antidoping se reúne em Brasília nesta quarta com autoridades esportivas do Brasil  

Três integrantes da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) vêm ao Brasil para uma agenda de trabalho que envolve reuniões com autoridades governamentais, dirigentes esportivos e responsáveis pelas ações de controle de dopagem no País.

No dia 25 de novembro pela manhã, em Brasília, eles se reúnem com representantes do Ministério do Esporte para tratar da criação da Agência Nacional Antidoping, um compromisso assumido pelo Brasil na candidatura do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

Participam da reunião, além do secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do setor de Aduana da Receita Federal, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

À tarde, com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva, eles se encontram com dirigentes de Confederações, do COB e do CPB e com secretários estaduais de Esporte. Na pauta, as ações da Wada de combate ao doping no mundo e como o Brasil pode incrementar suas iniciativas, tendo como referência a Convenção Internacional contra o Doping no Esporte, da Unesco, da qual o Brasil é signatário.

Os três integrantes da Wada são Diego Torres Villegas, diretor do escritório regional para a América Latina; Rune Andersen, diretor de Padrões e Harmonização; e Olivier Rabin, diretor de Ciência e Medicina.

Atendimento à imprensa
Coletiva de imprensa com membros da WADA e ministro Orlando Silva
Data: 25 de novembro
Horário: 14h30
Local: (SEPN) Norte 511, Bloco A, Edifício Bittar 2, 5º andar.

Mais informações na Assessoria de Comunicação do Ministério do Esporte, (61) 3217.1875


Ascom - Ministério do Esporte

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: