Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

02/10/2009 às 18h03 - Ministra Dilma comemora escolha do Rio de Janeiro  

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, acompanhou o anúncio no Rio de Janeiro, onde falou com jornalistas depois da vitória da candidatura brasileira aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Ela disse que o mundo percebeu que o Brasil mudou nos últimos anos. Quando lhe foi perguntado se “Lula é o cara”, em referência a uma declaração do presidente americano Barack Obama em abril, ela respondeu que “Há uma sensibilidade internacional que vê que o Brasil mudou, e que muito disso é calcado no trabalho liderado pelo presidente brasileiro”.

A ministra agradeceu a cada voto recebido pelo Rio, e reafirmou que o Brasil vai fazer as melhores Olimpíadas de todos os tempos. “Não apenas pelo legado que o evento deixará à cidade e ao País, mas para elevar a autoestima do nosso povo, especialmente o povo do Rio, tão generoso”.

Ao comentar o engajamento do governo federal na candidatura, ela disse que o governo esteve mesmo na linha de frente desde o início da campanha, mas a grande contribuição para a vitória veio do próprio Rio, com sua vocação para o esporte, o turismo, a natureza. Dilma entende que a vitória vai transformar o Rio em uma espécie de capital mundial nos próximos anos.

A ministra foi categórica ao afirmar que “o governo federal vai montar uma estrutura organizativa transparente para que os investimentos resultem em obras e serviços que melhorem a infraestrutura da cidade e a vida das pessoas”. Ela finalizou dizendo que os compromissos com o COI são sagrados e serão honrados, com cada ente envolvido fazendo a sua parte.


Cyro Viegas, do Rio de Janeiro
Ascom - Ministério do Esporte

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: