Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

15/09/2009 às 14h00 - Copa 2014 e Rio 2016: investidores estrangeiros reconhecem momento positivo da economia brasileira  

Durante evento, no Rio de Janeiro, empresários discutem a possibilidade de novos negócios no Brasil

Rio de Janeiro (14/09) - O bom momento que economia brasileira está atravessando foi o tema que dominou a reunião entre investidores sul-americanos e o diretor de Financiamento e Promoção de Investimentos do Turismo do MTur, Hermano Carvalho. O encontro, realizado no Rio de Janeiro (RJ), na manhã da última segunda-feira (15), precedeu a abertura da 2ª. Conferência Sul-Americana de Investimentos em Hotelaria e Turismo (SAHIC 2009).

“Os investidores estão animados com os números da economia brasileira. A estabilidade, a solidez e a economia em ascensão confirmam que o Brasil continua sendo uma ótima opção para investimentos”, disse Carvalho. Segundo ele, os empresários reunidos no Hotel Sofitel manifestaram disposição em abrir novos negócios no país.

O presidente da conferência, Arturo Rosa, reforça o interesse internacional no Brasil. “Nesse cenário de crise mundial, o país dá sinais claros de recuperação e de crescimento da economia”, afirmou, acrescentando que a Copa do Mundo de 2014 e a possibilidade de o Rio de Janeiro sediar as Olimpíadas de 2016 são mais um fator de estímulo.

Ministério do Turismo

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: