Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

02/09/2009 às 12h10 - Ministro concede entrevista sobre avaliação da Candidatura Rio 2016 divulgada pelo COI  

O ministro do Esporte, Orlando Silva, o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, concedem entrevista coletiva nesta quarta-feira (02/09), às 15, no Palácio das Cidades, na Prefeitura. Eles vão comentar o relatório da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre a Candidatura Rio 2016 divulgado hoje. De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a avaliação do COI aprova o projeto da candidatura da cidade brasileira para sediar os Jogos Olímpicos.

O relatório publicado pelo COI é uma análise técnica de 17 temas detalhados nos dossiês de cada cidade candidata. De acordo com o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, o Rio está preparado para receber as primeiras olimpíadas e paraolimpíadas na América do Sul. “O relatório destaca que a candidatura Rio 2016 é baseada no planejamento de longo prazo e desenvolvimento do Brasil, com totais garantias financeiras dos três níveis de governo. O documento aponta claramente que os governos ‘garantiram financiar a infraestrutura necessária para realizar os jogos”, afirmou.

O nome da cidade sede dos Jogos Olímpicos 2016 será anunciada no dia 2 de outubro em Compenhague, na Dinamarca. O Rio de Janeiro concorre com Madri (Espanha), Tóquio (Japão) e Chicago (EUA).

Serviço
Coletiva de imprensa sobre relatório da Candidatura Rio 2016 da Comissão de Avaliação do COI
Data: 02/09/2009
Hora: 15h
Local: Palácio das Cidades, Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro



Ascom - Ministério do Esporte

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: