Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

11/08/2009 às 18h45 - Campanha Rio 2016 ganha dois prêmios de propaganda  

Duas campanhas publicitárias lançadas pelo Ministério do Esporte em 2009 para mobilizar a população brasileira em torno da candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 foram vencedoras em duas categorias do Prêmio Colunistas Brasília, organizado pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), em parceria com a agência Meio e Mídia Comunicação. Na edição deste ano foram premiados trabalhos em 44 categorias, distribuídas por nove áreas: TV e Cinema, Rádio, Mídia Impressa, Mídia Exterior, Mídia Digital, Websites, Mídia Alternativa, Campanhas e Mídias Integradas e Apresentações Especiais. Ao todo, concorreram 790 trabalhos de trinta agências de propaganda da capital do país.

A campanha “Braço Forte”, que contou com um filme de TV editado em duas versões (de 30 segundos e 60 segundos) e anúncios em jornais, revistas e Internet entre fevereiro e abril de 2009, ganhou o Diploma de Ouro na categoria Turismo, Transportes e Diversões Públicas. Assinada com o slogan “Olimpíadas no Brasil: esse jogo dá futuro”, a campanha apresentou pessoas comuns que, em seu dia-a-dia, comportam-se como verdadeiros atletas olímpicos, aproveitando os espaços do trabalho, das ruas, do metrô e de vários outros locais para treinar. As propagandas também estimularam a população a acessar o portal do Ministério para participar de um abaixo-assinado virtual de apoio à candidatura carioca.

Já a campanha de identidade visual promovida pelo Ministério do Esporte com o propósito de mobilizar a cidade do Rio para recepcionar a comitiva de inspeção do Comitê Olímpico Internacional – que esteve no Brasil entre 29 de abril e 4 de maio – também recebeu o diploma de Ouro na categoria Produtos e Serviços de Lazer e Recreação. Entre março e maio, pontos estratégicos da cidade maravilhosa receberam outdoors e painéis gigantes com mensagens alusivas à candidatura.

Outra campanha do Ministério, sobre a Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte, também conquistou o Diploma de Ouro na categoria Produtos e Serviços Diversos. As campanhas, produzidas pela Fields Comunicação, estão automaticamente selecionadas para concorrer no final do ano na etapa nacional do Prêmio Colunistas, que em 2009 comemora 41 anos. Entre o final de setembro e o início de outubro a coordenação regional de Brasília promoverá um encontro para entregar os prêmios.


Cyro Viegas
Ministério do Esporte no Rio 2016


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: