Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

17/06/2009 às 10h30 - Ministro do Esporte participa na Suíça de apresentação técnica da Rio 2016  

O ministro do esporte, Orlando Silva, participa nessa quarta-feira (17), em Lausannne, Suíça, da apresentação técnica do projeto do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Essa é a última etapa oficial de trabalhos da campanha Rio 2016 junto ao COI, antes da decisão final da entidade, marcada para o dia 2 de outubro, em Copenhague, Dinamarca. A reunião será realizada no Museu Olímpico.

Os representantes de cada uma das quatro cidades-candidatas – Rio de Janeiro, Chicago, Madri e Tóquio – terão 45 minutos para apresentar os principais pontos de seus projetos. Além dos aspectos técnicos, a apresentação abordará ainda as belezas da cidade e o espírito festivo do povo brasileiro, com a exibição de vídeos mostrando os pontos turísticos e festas.

Após a apresentação técnica, os representantes de cada cidade terão que responder perguntas dos membros do conselho executivo do COI. A sabatina também terá a duração de 45 minutos. Essa é a primeira vez que o Comitê Olímpico realiza esse tipo de evento antes da escolha de uma cidade para sediar a olimpíada.

“O Rio de Janeiro continua muito forte nessa disputa”, disse o ministro Orlando Silva. “Temos nos saido muito bem em todas as etapas do processo, demonstrando nossa capacidade de organização, de financiamento e de união dos três níveis de governo”.

Além do ministro Orlando Silva, a comitiva brasileira conta com as presenças do governador do Rio, Sérgio Cabral, do prefeito Eduardo Paes, do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e de dois atletas-embaixadores do Brasil, a velejadora Isabel Swan, medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e o corredor Agberto Guimarães, finalista dos 800 metros nas Olimpíadas de Moscou, em 1980.

Os membros do COI visitam o estande da candidatura Rio 2016 nessa quinta-feira. A visita, no período da manhã, será fechada. Mas os jornalistas credenciados pelo COB terão a oportunidade de conhecer o estande no período da tarde.


Marlene Gomes
Ascom - Ministério do Esporte


  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: