Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

30/04/2009 às 15h30 - Esquadrilha da Fumaça voa sobre Copacabana na passagem da Comissão de Avaliação do COI nesta sexta  

Os integrantes da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI) poderão ver, por alguns minutos, uma exibição da Esquadrilha da Fumaça neste 1º de maio, dia em que vão percorrer instalações esportivas projetadas para a Candidatura Rio 2016.

A Esquadrilha preparou uma acrobacia sobre o Forte de Copacabana, primeira parada da comitiva internacional durante o dia de visitas. A população presente na orla da região no feriado também poderá acompanhar a demonstração, que deve durar 25 minutos.

O show dos pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) deve acontecer entre 9h e 9h30, logo após o término da apresentação que será feita no Forte sobre como a cidade pretende organizar o Triatlo, a Maratona Aquática e o Vôlei de Praia, competições que acontecerão na praia de Copacabana caso o Rio vença a disputa olímpica.

Fundado em 1952, o Esquadrão de Demonstração Aérea da FAB tem no repertório várias manobras radicais. Algumas coreografias são exclusivas. Em 2006, a equipe entrou para o Guinness Book (o livro dos recordes) ao voar com doze aeronaves em formação, todas no dorso, isto é, de ponta-cabeça. Essa marca mundial ainda não foi batida. Para a apresentação desta sexta, sete dos 13 pilotos do esquadrão desfilarão pelos céus com suas aeronaves T-27 Tucano. Fabricados pela Embraer, os aviões são utilizados desde 1983 pela FAB, em mais de 1.700 demonstrações.


Sueli Scutti
Ministério do Esporte

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: