Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

03/04/2009 às 17h50 - Ministro Orlando Silva: “se Lula é o cara, o Rio é a Cidade”  

O ministro do Esporte, Orlando Silva, defendeu hoje (03) em Londres, na Inglaterra, o Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Ao promover a candidatura, o ministro fez alusão aos elogios do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Se o Lula é o cara, o Rio é a cidade", disse.

Orlando Silva fez parte da comitiva oficial do presidente Lula, que esteve na Inglaterra para participar da cúpula do G-20, reunião dos 20 países mais ricos do mundo. O presidente aproveitou o evento para promover a candidatura do Rio junto aos países participantes. Lula afirmou que a América do Sul merece receber uma olimpíada. “O Rio está pronto, o povo brasileiro está pronto e eu estou pronto. Eu espero que o Comitê Olímpico Internacional reconheça esta oportunidade de inspirar mais de 180 milhões de jovens da América do Sul.
Estamos ansiosos para realizar semanas maravilhosas para o esporte, que serão a base para muitos anos de inspiração, mudança social e desenvolvimento esportivo”, disse.

O presidente Lula afirmou ainda que vai “assumir a realização da Olimpíada como compromiso do Estado brasileiro” em parceria com o governo do Rio de Janeiro e a prefeitura da cidade.

A comitiva presidencial contou também com a presença do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, do prefeito da capital carioca, Eduardo Paes, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman. O grupo conheceu nesta sexta-feira as obras do Parque Olímpico de Londres, que abrigará os Jogos Olímpicos de 2012.

Concorrem a sede dos Jogos Olímpicos 2016, além do Rio de Janeiro, Chicago (EUA), Tóquio (Japão) e Madri (Espanha). A decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) será anunciada no dia 2 de outubro deste ano em Compenhague, na Dinamarca.


Foto: Ricardo Stuckert/PR
Ascom - Ministério do Esporte

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: