Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

02/04/2009 às 17h10 - Rio 2016 será apresentado no II Salão Mineiro de Turismo  

A assessora de relações institucionais do Ministério do Esporte, Paula Sanches, participa neste sábado (4), do II Salão Mineiro do Turismo, onde vai comandar a mesa-redonda “Impacto de megaeventos esportivos”, que contará com representantes do governo estadual mineiro e de empresários do setor turístico.

O evento mineiro traz a oportunidade de o Ministério do Esporte demonstrar os ganhos que a captação de grandes eventos esportivos pode trazer ao país, e também de mostrar o projeto de candidatura da cidade do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. O Rio disputa o direito de sediar o evento com Chicago (EUA), Madri (Espanha) e Tóquio (Japão).

O bem-sucedido caso dos Jogos Pan-americanos será o ponto de partida do debate. O Pan do Rio, realizado em 2007, demonstrou que os benefícios econômicos, esportivos, sociais e turísticos ultrapassam os limites da cidade-sede e seus impactos se refletem em toda a cadeia produtiva do país. As oportunidades de negócios e a forma como a indústria turística pode se desenvolver também serão temas do encontro.

Estarão presente ao evento Roberto Noronha, da BHC&VB; Alexandre Massura Neto, da Secretaria de Esporte de Minas Gerais; Maria Eulália, da CDB Produções (festival de comida de boteco); e José Lúcio Mendes, diretor de marketing da Expocachaça.

O Salão Mineiro do Turismo é promovido pela Secretaria de Turismo de Minas Gerais em parceria com o Ministério do Turismo e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG). A feira é aberta ao público e vai funcionar no dia 3 de abril, das 12h às 20h, e no dia 4 de abril, das 10h às 18h. Para mais informações e credenciamento, www.turismo.mg.gov.br.


Serviço:
Mesa-redonda: “Impacto de megaeventos esportivos”
Dia 4 de abril, às 10 horas
Local: II Salão Mineiro de Turismo – Avenida Augusto de Lima, 785, Centro, Belo Horizonte, Minas Gerais


Assessoria de Imprensa do Ministério do Esporte no Rio 2016

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: