Redes Sociais: Facebook   Google Plus   Extragram   Twitter   Flickr   Youtube

Notícias

 

01/04/2009 às 18h00 - Ministro Orlando Silva reúne-se com presidente da Federação Inglesa de Futebol  

O ministro do Esporte, Orlando Silva, terá um encontro amanhã (2), às 11h30, em Londres, Inglaterra, com o presidente da Federação Inglesa de Futebol, Lord David Triesman, que quer conhecer os preparativos do Brasil para sediar o mundial de 2014 e reivindica apoio à candidatura da Inglaterra para realizar a Copa de 2018. O ministro integra a comitiva oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que está em Londres para participar da reunião da cúpula do G-20.

Orlando Silva terá uma agenda voltada para o futebol na capital inglesa. Ao meio dia ele fará uma visita ao estádio de Wembley, um dos melhores do mundo. A inadequação dos estádios brasileiros aos padrões da FIFA é um dos problemas que terão que ser resolvidos para a realização da Copa de 2014.

Reinaugurado em 2007, depois de quatro anos de obras, o estádio teve sua capacidade de público estabelecida em 90.000 lugares. O estádio, o segundo da Europa em capacidade de público, prima pelo conforto e segurança dos torcedores. Durante a visita, os responsáveis pelo estádio vão mostrar ao ministro itens de segurança que foram incorporados ao projeto.

Às 15 horas, Orlando Silva vai se reunir com representantes da Premier League, que congrega os 20 principais times do futebol inglês. Eles vão falar sobre o programa International Inspirations. Conduzido pelo governo inglês, o projeto fez parte da candidatura de Londres para sede das Olimpíadas de 2012. Ele será implantado nos cinco continentes com investimentos na área de educação, cidadania e esportes. O Brasil foi escolhido para o lançamento do projeto-piloto, que começou a ser implantado há um ano em Pernambuco, Alagoas e Ceará.

O tema Jogos Olímpicos também está na agenda do ministro. Ele terá um encontro com membros do Comitê Olímpico Inglês para conhecer os seus preparativos para sediar a Olimpíada de 2012 que será realizada em Londres será a sede das Olimpíadas de 2012. O Rio de Janeiro, por sua vez, é uma das quatro cidades finalistas para sediar as Olimpíadas de 2016.

Ascom - Ministério do Esporte

  Enviar Matéria Imprimir   Compartilhar: Facebook Twitter Orkut Link: